Mesa-redonda “Feminismos e Relações Internacionais”

No dia 8 de junho, ocorreu no Auditório Paulo Freire a mesa-redonda “Feminismos e Relações Internacionais”, iniciativa da professora Clarice Menezes com a participação de Andrea Gill e Tatiana Oliveira.
Andrea, professora do IRI-PUC Rio, falou sobre raça, classe, gênero e as relações de poder na sociedade, além do ‘olhar generificado’ e dos tipos de feminismos existentes.
Já a Tatiana, pesquisadora pós-doutora no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UERJ, discorreu sobre o neoliberalismo, a crise ‘no’ capitalismo (diferente da crise ‘do’ capitalismo), o tempo e a precarização, e trouxe para o debate a luta das feministas.
A professora Clarice foi a mediadora da mesa. Contamos com a presença de vários alunos e professores da universidade. Houve, também, a transmissão ao vivo da mesa, que pode ser assistida na página do LIERI no Facebook por meio deste link.
Confira algumas fotos:
   


Notícias Relacionadas

BOLETIM LIERI – Levantamento de dados sobre Investimento Externo Direto e Tratados Bilaterais de Investimento na Nigéria e em Gana

BOLETIM LIERI – A Cúpula dos BRICS no Brasil e as relações entre os BRICS e a América Latina: entrevista com o Gustavo Westmann

BOLETIM LIERI – Acordo de Associação entre o MERCOSUL e a União Europeia: alguns pontos críticos no âmbito agroalimentar

BOLETIM LIERI – Comunidade de Política Externa Brasileira e crise na Venezuela: riscos e oportunidades.

Lançamento da pesquisa “Investimentos da China no Brasil, África do Sul e Índia: Arranjos institucionais, atores e impactos”