Os quase dois semestres completos de utilização das quatro novas quadras da praça esportiva da UFRRJ trouxeram novas oportunidades para quem quer praticar exercícios
Com a chegada do processo eleitoral para a Atlética Central da Universidade Rural (ACUR), vem a segunda matéria da série que faz um balanço sobre o legado da gestão passada.
Em 13 de agosto de 2018, foram inauguradas quatro quadras poliesportivas do Parque de Desportos da UFRRJ. Elas passaram por reformas que incluíram recuperação do piso, troca de refletores e postes de iluminação, entre outros pontos. Na época, participaram do evento o ministro do Esporte, Leandro Cruz; o reitor da UFRRJ, professor Ricardo Berbara.
A reinauguração beneficiou as seleções, que teriam mais espaço para os treinos e amistosos . Os líderes das atléticas também se animaram com a possibilidade de terem lugar fixo para treinar, já que achar um espaço era uma grande dificuldade para muitas delas. E isso se realizou, mas de modo muito limitado, já que nem todas tiveram acesso aos novos equipamentos.
Passados nove meses desde a reabertura, o estado dos espaços, infelizmente, não se manteve o mesmo, e já apresenta sinais de desgaste e deterioração. A pintura do piso está descascando em muitos pontos, em outros já podem ser vistos alguns buracos nas grades.
Apesar de estarem sempre cheias (quando não são atletas treinando, é a própria comunidade universitária ou a população de Seropédica que faz uso), o maior problema com as quadras externas, a exemplo do que acontece com o restante do Parque de Desportos segue sendo a falta de manutenção dos equipamentos e espaços disponíveis.
Por: Gabriel Profeta, Júlia Moura e Laís Veiga Na próxima semana, do dia 14 a 17 de outubro, acontece a … leia mais
por Karoline Calumbi O museu de Zoologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) voltou a abrir para … leia mais