(Foto: Elis Tagliamento)
Por Ana Clara Ferreira e Karoline Calumbi
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) divulga calendário oficial da colação de grau coletiva para o segundo semestre de 2024
A UFRRJ anunciou as datas para as cerimônias de colação de grau coletiva dos formandos do segundo semestre de 2024. Os eventos acontecerão entre os dias 17 e 21 de março de 2025, e a instituição reforça que o cumprimento de todos os requisitos é indispensável para a participação nas solenidades.
Os estudantes devem atender às seguintes exigências para estarem aptos à colação de grau:
1. Documentação no SIGAA:
O prazo final para a inserção da identidade e do certificado de conclusão do ensino médio no sistema é 02 de fevereiro de 2025. Somente serão aceitos documentos completos (frente e verso) e atualizados. A identidade deve conter a informação de naturalidade, sendo documentos como a CNH também válidos. Certificados de conclusão do ensino médio são obrigatórios; declarações ou históricos escolares não serão aceitos.
2. Análise Acadêmica:
A lista preliminar de formados será gerada em 03 de fevereiro, seguida da análise pela Divisão de Registro Acadêmico (DRA), que ocorrerá até 14 de fevereiro. No dia 17 de fevereiro, será publicada a lista definitiva dos discentes aptos e não aptos à colação.
Para estudantes que comprovem situações específicas, como aprovação em concursos públicos, classificação em programas de pós-graduação ou comprovação de vínculo empregatício, é possível solicitar a colação de grau individual. O procedimento deve ser realizado diretamente pelo site da universidade.
A UFRRJ reforça a importância de observar os prazos e procedimentos para que todos os concluintes possam celebrar este momento especial sem imprevistos. Mais informações estão disponíveis no site oficial: Colação de Grau 2024.2.
Por: Gabriel Profeta, Júlia Moura e Laís Veiga Na próxima semana, do dia 14 a 17 de outubro, acontece a … leia mais
por Karoline Calumbi O museu de Zoologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) voltou a abrir para … leia mais