Os treinos realizados pelas atléticas geram interesse por atividades físicas e amistosos são usados para aproximar alunos de diferentes cursos
Poucas atividades promovem o bem-estar como o esporte. Esse foi um dos intuitos da criação da maior parte das atléticas da UFRRJ. Gerar interesse dos alunos no esporte tendo as competições como finalidade era o propósito de muitos, mas não o principal.
Atléticas têm sido bem-sucedidas em levar parte de seus integrantes a uma vida mais saudável com exercícios regulares, treinos e uma conexão real com o esporte. Mesmo na AEFUR (Atlética de Educação Física da Universidade Rural), que tem, naturalmente, pessoas mais engajadas com atividades físicas, o número de alunos participando dos treinos cresceu, cerca de 23% desde o último semestre.
Outra que viu crescimento em suas atividades esportivas foi a ACSAR (Atlética de Comunicação Social e Artes da Rural). Com os treinos para o JUCS 2019 (Jogos Universitários de Comunicação Social), viu o comparecimento nos treinos dobrar nesse semestre, o que gerou a necessidade de amistosos com outras coirmãs. A decisão possibilitou a integração com outros cursos, como Medicina Veterinária, que é uma das maiores torcidas da Rural, e, mais recentemente História.
A ATENUR (Atlética das Engenharias da Universidade Rural) seguiu pelo mesmo caminho, realizando amistosos com a AEFUR, duas atléticas tradicionalmente rivais. A atitude melhorou a relação entre as torcidas e as diretorias.
Como a crescente quantidade de atléticas de cursos na Rural, a tendência é que aumente o número de praticantes dos esporte e que por meio de competições internas e amistosos haja, também, cada vez mais integração entre os cursos.
Por: Gabriel Profeta, Júlia Moura e Laís Veiga Na próxima semana, do dia 14 a 17 de outubro, acontece a … leia mais
por Karoline Calumbi O museu de Zoologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) voltou a abrir para … leia mais