A revista impressa Contraponto ganhou o prêmio de melhor revista e ainda levou o de melhor reportagem com o trabalho “Para sempre mães de anjos” durante o XXIII Prêmio Expocom Sudeste no ano de 2016. A revista foi desenvolvida para a disciplina Planejamento Editorial sob direção da professora Ivana Barreto por quatro alunos do curso, que estiveram representados por Jaqueline Suarez e Luís Henrick Teixeira durante o evento.
A proposta foi desenvolvida ao longo de um semestre letivo desde o planejamento editorial até a impressão para tornar-se um contraponto à mídia tradicional. A revista trazia conteúdo produzido com uma perspectiva mais atenta e humanizada sobre seus personagens, os habitantes do Rio de Janeiro. A ideia era apresentar um contraste entre aquilo que a capital carioca representa para seus cidadão versus a maneira como costuma ser sub-representada na grande mídia. A partir desta abordagem foi idealizada e levada a cabo uma coberturas abrangente e reflexiva dos temas relevantes da cidade com a esperança de desmontar visões estereotipadas e lançar luz sobre as contradições sociais presentes na metrópole.
Por: Gabriel Profeta, Júlia Moura e Laís Veiga Na próxima semana, do dia 14 a 17 de outubro, acontece a … leia mais
por Karoline Calumbi O museu de Zoologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) voltou a abrir para … leia mais